O objetivo dos cosméticos de beleza, de uma forma geral, é o de melhorar o bem-estar e autoestima dos seus consumidores, preservando o estado e juventude da sua pele. Cada marca adota a sua própria estratégia, seguindo as tendências do mercado e da moda e aproveitando os constantes desenvolvimentos tecnológicos e descobertas científicas, no sentido de cumprir esse objetivo.
Tendo começado por ser um mercado quase exclusivamente dedicado às mulheres, ele veio-se expandindo de encontro ao setor masculino, que representa, hoje em dia, uma cota bastante importante desse mercado. A expansão do mercado verifica-se também ao nível das áreas de influência que os cosméticos abrangem; se antigamente os seus produtos se resumiam a cremes hidratantes, produtos de higiene ou maquilhagem, no nosso tempo os cosméticos abrangem cada vez mais áreas e estão a tornar-se cada vez mais específicos e direcionados para os mais variados aspetos que preocupam os consumidores. Está aqui patente a lei da oferta e da procura e é crescente o número de consumidores que procuram mesmo os produtos mais especializados e que vão em busca deles em canais especializados (farmácias e parafarmácias, perfumarias e institutos de beleza), não se satisfazendo com aqueles que encontram nas grandes superfícies, e que se caracterizam, normalmente, por uma muito baixa concentração de princípios ativos e, consequentemente, menor eficácia e resultado.
A questão dos ingredientes utilizados na formulação dos produtos é absolutamente determinante, verificando-se a existência de tendências e modas a este nível, com substâncias que se tornam “virais” e a que todas as marcas vão recorrendo, umas a seguir às outras, porque se vai provando a sua eficácia e sucesso junto do público. Uma das tendências mais marcantes nos últimos anos é a adesão aos ingredientes naturais, de origem mais pura, retirados diretamente da natureza, que respeitam o meio ambiente e a integridade da própria pele. Esta é uma grande evolução desde o tempo em que se usavam substâncias de origem animal ou em que os produtos eram testados em animais!
A marca BABOR, com mais de 60 anos de existência, nasceu e desenvolveu-se na Alemanha, tendo conquistado os mais exigentes salões de beleza, um pouco por todo o mundo. Considerada uma marca de luxo, situa-se portanto num patamar de mercado mais elevado e tem como filosofia orientadora a ideia de que a beleza é algo muito pessoal, o que faz dela uma marca única, pois cada creme, loção, ampola, ou qualquer outro produto é idealizado e desenvolvido para um tipo de pele especifico, acreditando a sua equipa de pesquisadores que a pele é ‘tão única como uma impressão digital’. Assim como únicos são muitos dos ingredientes utilizados nas formulações, de origem vegetal ou marinha e patenteados pela própria BABOR.
Equipas interdisciplinares de cientistas investigadores, em colaboração com universidades e entidades científicas de renome, conseguem resultados inovadores e fórmulas de elevada precisão, para uma compatibilidade e eficácia máximas e elevados níveis de desempenho dos complexos ativos e produtos cosméticos que saem dos laboratórios BABOR. E é aqui que reside a razão pela qual esta marca ganhou e mantém a confiança de tantos profissionais e consumidores: quem passa pela experiência BABOR, já não consegue abdicar dela.
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