No mercado dos cosméticos surgem cada vez mais produtos a prometer (e, em muitos casos, a cumprir) soluções para os mais variados problemas da nossa pele ou simplesmente para a tornar mais bonita ou dar-lhe um aspeto mais saudável. Desde as marcas que se encontram nas grandes superfícies, passando por aquelas que encontramos em farmácias ou perfumarias e chegando às marcas de cosmética profissional, que encontramos em centros de estética, spas, etc., a variedade é imensa, tanto de produtos, como de preços…
A oferta é tanta, que confunde!
Existem cosméticos para hidratar a pele, cosméticos para dar luminosidade ou cor (maquilhagem, de uma forma geral), cosméticos para combater as rugas, para tratar a acne, couperose, combater a flacidez, manchas… Produtos para peles jovens, produtos para peles maduras, produtos para a pele feminina e produtos para a pele masculina… E a verdade é que cada pessoa, em cada fase da sua vida, homem ou mulher, apresenta características diferentes na sua pele e, por isso mesmo, tem necessidades específicas.
Cada marca de cosméticos aposta em ingredientes ativos com os quais procura ir de encontro aos problemas que se refletem na pele, quer apoiando-se nas mais recentes tecnologias, quer apoiando-se no que a natureza tem para oferecer – e que é muito. Essas substâncias, introduzidas em cremes, loções ou outros tipos de produtos, são submetidas a testes in vitro (testadas em laboratórios) ou in vivo (testadas em voluntários) para se avaliar a sua relevância e o grau de eficácia. Hoje em dia, no âmbito da União Europeia, os testes em animais são proibidos, pelo que as grandes marcas recorrem de facto a homens e mulheres, que apresentem as necessárias condições para o efeito e que estão dispostos a seguir os seus protocolos e testar os seus produtos.
As marcas de farmácia e de cosmética profissional são aquelas que mais garantias podem oferecer, não só devidos aos recursos que possuem, a nível de pesquisa e desenvolvimento, mas também porque pressupõem um aconselhamento por parte de profissionais formados na área da estética ou dermocosmética, que vão, de alguma forma, garantir que os diversos produtos serão utilizados pelas pessoas que passam pelos seus gabinetes, de acordo com as suas orientações e as orientações das próprias marcas. Se bem que, no canal das farmácias nem sempre há aconselhamento, pois as pessoas têm acesso ao produto e podem comprá-lo sem restrição, enquanto no canal da cosmética profissional isso não acontece.
Assim, o ideal antes de decidir adquirir um qualquer produto para a sua pele será analisar o seu tipo de pele e identificar, não só o tipo, mas também as suas necessidades ou algum problema específico que ela possa ter e, para esse efeito, procurar a orientação de um profissional, nomeadamente, a sua esteticista, que será a pessoa mais indicada para a/o aconselhar e dizer-lhe exatamente o que precisa cuidar e quais os tipos de produtos que melhor se adequam a si e à sua condição de pele.
ANDREA VALOMO, tem à sua disposição um conjunto de gamas de produtos que aposta na qualidade e equilíbrio na formulação de cada produto, criando fórmulas com efeito ‘multi-nível’, ricas em complexos ativos, selecionados para tratar os problemas específicos de cada tipo e estado de pele. As profissionais que trabalham com esta marca estarão, portanto, habilitadas a ajudá-la(o) a encontrar o melhor para a sua pele.
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