Subcategorias
Técnica de epilação progressiva e de longa duração

  • Formador: Telma Silva/Rosa Lopez

    Duração: 80H

    Curso envolve conhecimentos do sistema linfático e da fisiologia dos líquidos biológicos, como suporte teórico para o ensino e prática das técnicas de drenagem linfática manual nas principais áreas do corpo humano. Esta técnica especial de massagem, realiza-se através de movimentos de pressão efectuados no sentido da circulação linfática, de modo a facilitar a eliminação das substâncias resultantes do metabolismo celular e o retorno à corrente sanguínea dos líquidos acumulados no espaço intersticial. Pernas cansadas, edemas da gravidez, edemas linfáticos, edemas pos-traumáticos, linfoedema secundário do braço devido ao cancro da mama, recuperação pos-cirurgia estética, fibromialgia, são algumas das principais indicações desta terapia.

  • Formador: Nélia Neves

    Duração: 40H

    A massagem terapêutica do bebé consiste num conjunto de técnicas manipulativas que se aplicam ao bebé e criança. Esta massagem adapta-se ás diversas fases do desenvolvimento da criança, de modo a estimular o sistema neuromotor desde o seu nascimento. Destina-se a bebés a partir das 3 semanas de vida. É uma atividade terapêutica plena que tem como objetivos: estimular, interagir, relaxar e aliviar o bebé.

  • Formador: Júlio P. Ribeiro

    Duração: 80H

    O termo "kiro" é uma terminação grega que significa mão e massagem significa terapia do amassamento. Esta técnica é aplicada em 3 campos fundamentais: estética, desporto e terapia. Neste curso a formanda adquire bases teórica e práticas para massajar actuando sobre zonas mais tensas e dolorosas do corpo do paciente. A palpação precisa e técnica própria de um profissional ajudará a detectar as zonas mais tensas que devem ser tratadas.

  • Formador: João Soares

    Duração: 80H

    Sendo praticada na Tailândia há séculos, ou mesmo milénios, pensa-se que a sua origem remonta a raízes Budistas Indianas, à medicina Ayurvédica e ao Yôga. Utiliza pressões em pontos e linhas de energia (linhas Sen, como são chamadas em Tailandês). Recorre também a estiramentos, sendo por isso considerada um tipo de Yôga passivo. Este curso vai ensinar técnicas de massagem que ultrapassam 7 horas de massagem sem repetição de técnicas.

  • Formador: João Soares

    Duração: 40H

    Várias terapias nasceram na Tailândia, além da Massagem tradicional. Será ensinado neste curso essas terapias, que trabalham as linhas energéticas, massagem à cabeça, massagem com óleo, e massagem ao abdómen.

  • Formador: João Soares / Márcio Franco

    Duração: 66H

    Reflexologia é uma ciência holística que nos permite exercer efeito terapêutico em todo o corpo actuando numa única zona do corpo. É uma terapia que trabalha diferentes áreas do pé e mão, áreas essas onde estão representados os órgãos e diferentes regiões do corpo. Desta forma, a Reflexologia tem como aplicação o tratamento preventivo e também o alívio de sintomas existentes, podendo muitas vezes chegar mesmo ao tratamento. A Reflexologia aborda a visão fisiológica oriental, assim como métodos de diagnóstico específicos para se proceder ao tratamento. Neste curso é ensinado como tratar indirectamente todo o corpo através dos pés. Pode ser usada isolada ou em complemento com outras terapias

  • Formador: Márcio Franco

    Duração: 80H

    O Shiatsu Namikoshi caracteriza-se pela aplicação fisiológica de determinados pontos relacionados com o sistema nervoso central e autónomo através de pontos (tsubos) e áreas específicas para que o organismo, de uma forma geral, restabeleça a sua fisiologia. Esta terapia é realizada numa base específica (tatami) o que permite ao paciente um maior conforto e extensão da postura. O Shiatsu revela-se uma excelente e simples forma terapêutica de sucesso.

  • Formador: Márcio Franco

    Duração: 80H

    Numa visão oriental, o Shiatsu Zen aborda na sua essência toda a filosofia do oriente, transportada e aplicada na sua própria medicina. Através dos Shiatsu Zen podemos ver resolvidas várias patologias nos diferentes sistemas do organismo, aplicando um diagnóstico profundo de acordo com a visão fisiológica oriental e aplicando o tratamento adequado, pressionando e massajando com diferentes técnicas áreas específicas do corpo. Com o Shiatsu Zen podemos, não apenas sentir o tratamento do nosso corpo, mas também um estado de tranquilidade que nos regula do interior para o exterior.

  • Formador: Márcio Franco

    Duração: 96H

    SEI significa "correctamente alinhado" e TAI significa "corpo". É um método de tratamento Nipónico usado na era Tokugawa em batalha, onde os samurais tratavam os seus membros deslocados e desalinhamentos do corpo. O SEITAI é um método de reajustamento corporal através de massagem e técnicas de estiramento específicas que permitem o alinhamento osteomuscular e a recuperação da força vital natural. No SEITAI o terapeuta trabalha o corpo do paciente como um todo, respeitando a sua capacidade natural de auto-cura.

  • Formador: Jose Manuel Dueñes

    Duração: 28H

    KOBIDO significa Antigo Caminho da Beleza. A Massagem Facial Japonesa é uma profunda combinação de conceitos da Medicina Tradicional Japonesa e de técnicas que foram desenvolvidas e modificadas a partir do Anma (Massagem Tradicional Japonesa), durante os últimos quinhentos anos. Estas técnicas terapêuticas estimulam os nervos faciais e a circulação sanguínea, aumentando não só o aporte de nutrientes às células como também eliminando toxinas, impurezas e células mortas. Considerado um Lifting facial sem cirurgia, Kobido é a massagem natural mais eficaz para minimizar o processo de envelhecimento cutâneo e melhorar visivelmente a condição da pele. O resultado é uma pele rejuvenescida, brilhante, luminosa e fresca, num rosto sereno e radiante.

  • Formador: Fausto Bombardelli

    Duração: 20H

    “Massaggio Danzante” é a terapia que procura através de uma série de manipulações das diferentes articulações do corpo, promover uma sensação de total relaxamento, pela descompressão dos ligamentos, tendões e articulações. A execução desta técnica conjuga movimentos e técnicas numa harmoniosa “coreografia”, onde o Mestre e cliente se fundem numa sensual e elegante dança, tornando única esta massagem.

  • Formador: Marla Santos

    Duração: 48H

    Os Desfiles, os editoriais, os catálogos e a publicidade exigem um conhecimento mais profundo e centrado nesta indústria em constante renovação! O contexto de trabalho, a expressão e criatividade cria laços entre a nossa imaginação e um trabalho de equipa que é necessário conhecer e respeitar! Quem decide a maquilhagem? Como explicar o que temos em mente para determinado projecto? O que a manequim vais vestir? Qual a luz que vai ser usada? Questões cada vez mais importantes no mercado da moda e que se tornam um trunfo para marcar a diferença neste meio. Um curso extremamente prático com simulação de casos reais, como editoriais, publicidade, desfiles, etc, onde a importância da criatividade ganha formas mais densas!

  • Formador: Marla Santos

    Duração: 70H

    A maquilhagem profissional no seu âmbito geral é fonte primeira para quem quer trabalhar nesta área. Onde ela se insere? O que gostamos mais? Embelezamento, atendimento a clientes, moda, tv, teatro, cinema, fantasia e uma infinidade de opções. Um curso que trabalha todos estes temas de maquilhagem e prepara profissionais para poderem dar enveredar profissionalmente neste paraíso de sombras cores e pincéis! Conheça as áreas onde a maquilhagem se insere e comece a trabalhar nas vertentes que mais se identifica!

  • Formador: Marla Santos

    Duração: 36H

    A maquilhagem atravessa muitas épocas e cada uma delas tem uma tendência marcante que importa descortinar! Estudar as décadas desde os anos 20 até à actualidade é um descobrir novas formas de tornar o antigo actual e recriar personagens quer para moda, teatro e cinema! O que se usava nos anos 60? E nos anos 20? Quais as personalidades mais marcantes? E como podemos tirar partido dessas tendências e uni-las aos dias de hoje para refazer a história num ambiente contemporâneo? Uma abordagem histórica da maquilhagem que completa o diálogo do maquilhador perante a indústria quer da moda quer do cinema e teatro.

  • Formador: Marla Santos

    Duração: 36H

    O extravasar de todos os conceitos da maquilhagem tradicional! Os alongamentos, as formas, os desenhos, os implantes de pestanas as colagens no rosto, as purpurinas, e toda a sua criatividade fazem desde curso pura dedicação à imaginação! A Maquilhagem no mundo do espectáculo! A sua criatividade no centro do palco! Uma abordagem a novas texturas de maquilhagem, como tintas de água, purpurinas e materiais diversos e simples que podem incorporar a sua maquilhagem de fantasia!

  • Formador: Manuel Freire / Manuela Freire

    Duração: 42H

    A formação consiste no ensino de um conjunto de procedimentos complementares de pedicura, com a aquisição de conhecimentos da estrutura anatómica e da Biomecânica do pé, visando a transmissão de princípios básicos de podologia e técnicas para o tratamento de problemas dos pés e unhas, especialmente a remoção de calos e calosidades.