A utilidade das micelas

Desde há alguns anos começamos a ouvir falar em ‘águas micelares’. Praticamente todas as marcas de cosmética apresentam na sua gama de higiene este produto dedicado à limpeza da pele, especificamente do rosto, e à remoção da maquilhagem. E quem já experimentou, sabe que se trata de uma opção (alternativa aos leites e tónicos de limpeza) muito eficaz e confortável.

Mas, o que são, afinal estas águas micelares? Podemos defini-las como uma solução de limpeza, normalmente sem cor e com uma consistência muito semelhante à da água.

O seu nome deriva das micelas, que são preponderantes na sua composição e que são basicamente moléculas que têm afinidade tanto com a água como com o óleo, possuindo a capacidade de eliminar as impurezas, células mortas e maquilhagem da pele. Estas estruturas globulares são formadas por esteres de ácidos gordos bio miméticos, ou seja moléculas muito semelhantes aos fosfolípidos das nossas membranas celulares, pelo que ajudam a reconstruir o filme hidrolipídico (escudo protetor da pele) de uma forma muito natural, garantindo uma tolerância muito elevada e o conforto por parte da pele.

A água micelar (ou seja, contendo micelas) constitui, assim, um produto muito prático, que se aplica diretamente no disco de algodão, para uma limpeza profunda da pele, e que pode (ou deve) ser utilizado de manhã e à noite.

Esta solução de limpeza é tolerada por todos os tipos de pele, incluindo aquelas mais reativas e sensíveis, embora existam no mercado diferentes ofertas, adequadas às necessidades de cada uma, contendo para isso alguns ingredientes extra. Além disso, por serem produtos muito delicados, podem ser igualmente aplicados no contorno dos olhos e dos lábios. E a grande vantagem é que num só gesto, consegue-se, para além da higienização, uma acção calmante, hidratante, descongestionante e refrescante.

Na marca ANDREA VALOMO poderá encontrar 2 versões deste produto que vem ganhando fãs a cada dia que passa: um para peles oleosas e outro para peles mais secas. Se experimentar, temos a certeza que vai também ficar fã!

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *