Glaciares – fontes de água pura

Os glaciares fazem parte do ciclo hidrológico, constituindo centros de reserva de água e representando mais de 75% da água doce existente no planeta. A água que se acumula nestas reservas pode ser proveniente da fusão da neve e do gelo ou diretamente das chuvas.

A sua existência é mais comum nos Polos, ou nas imediações dos Polos, mas também podem acontecer nas regiões montanhosas. Calcula-se que cerca de 10% da superfície da Terra seja ocupada por glaciares, que se situam sobretudo na região da Antártida, mas, em outras eras, eles ocupavam uma área consideravelmente maior.

O Glaciar é, por definição, uma grande massa de gelo que se origina à superfície da Terra, por acumulação, compactação e recristalização da neve e onde se encontram evidências de ter existido ou existir um fluxo de água. Por outro lado, o processo do seu crescimento e estabelecimento é chamado de glaciação, que corresponde às chamadas “eras do gelo” que ocorreram no nosso planeta.

Dado que a neve, transformada em gelo, se encontra acumulada nos glaciares desde há vários milhões de anos, é nos glaciares que se encontra a água mais pura do mundo, pois está ali desde a época em que não existia poluição nem contaminação de qualquer tipo à face da Terra.

Nesta altura, com o fenómeno do degelo dos Polos, os blocos de gelo que se vão desprendendo dos glaciares – icebergs, existem já diversas indústrias a fazer planos para a utilização desta água 100% pura, quer para comercializar no formato original, quer para servir de “ingrediente“ para outras bebidas ou finalidades.

Uma das indústrias que mais valoriza a água extraída dos glaciares é a indústria cosmética. Sendo reconhecida a importância da água para a beleza e saúde da pele, o facto de se ir buscar essa água à fonte mais pura que existe, vem reforçar esse conceito. A água glaciar doce, fresca e pura que se pode obter dos glaciares, tem uma elevada capacidade para hidratar e refrescar a pele e, por isso, muitos cosméticos aproveitam para tirar o melhor partido dessas características.

ANDREA VALOMO incluiu já nas suas linhas de produtos este valioso ingrediente realmente puro, a pensar nos benefícios para a saúde e beleza da pele dos seus clientes.

2 Comments
  • Daniel Chivela
    Outubro 18, 2022

    Gostei muito

  • CEN
    Outubro 18, 2022

    Agradecemos o seu feedback Daniel!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *