Cuidar do cabelo após o Verão

Com o final do verão a aproximar-se e tendo em conta que para muito as férias já terminaram, é tempo de retomar as rotinas e de recuperar alguns dos  ”estragos” causados pela exposição ao sol, a água salgada, o cloro das piscinas…

Estamos a pensar particularmente nos cabelos, que nesta altura do ano sofrem com as agressões externas, devido ao excesso de sol e aos sucessivos banhos de mar e/ou de piscina, que deixam os fios enfraquecidos, quebradiços, muitas vezes com pontas espigadas e sem brilho.

Se os bons dias de lazer na praia já vão rareando, então há que cuidar do cabelo e fazer voltar o seu brilho natural. Para isso, há um conjunto de medidas que deve tomar:

1º CORTE. Este é um bom momento para voltar ao cabeleireiro e fazer um bom corte, desta forma vai eliminar as pontas espigadas e descoloridas e fortalecer o seu cabelo. Além disso, voltar ao trabalho ou à escola com um novo visual é revigorante!

2º HIDRATAÇÃO. Hidratar o cabelo e couro cabeludo é essencial. Um tratamento de hidratação semanal, com uma boa máscara, ou mesmo com ampolas, e a utilização do shampoo e condicionador adequados para nutrir as fibras capilares e repor a água, as vitaminas e os minerais perdidos vão ajudar muito a recuperar a saúde e vitalidade do seu cabelo. Em alguns casos poderá ser aconselhado um tratamento rico em queratina, para recuperar a elasticidade dos fios. Aproveite a visita ao cabeleireiro para fazer uma avaliação do estado do seu cabelo e obter aconselhamento nos produtos a utilizar nos cuidados diários.

3º RECUPERAR O TOM. Equilibrar o tom do cabelo poderá ser necessário, especialmente no caso de cabelos loiros ou com mechas claras, cujo tom tende a alterar-se pela ação do sol e do cloro. Um profissional de cabelos saberá recuperar a sua cor da maneira correta e mais saudável.

Se as suas férias ainda não acabaram e ainda anda pela praia, então não se esqueça de proteger os seus cabelos, da mesma forma que protege a sua pele, utilizando os produtos com filtro solar UVA e UVB, especialmente concebidos para eles – mais uma vez, peça orientação ao seu cabeleireiro.

Se o cuidado dos cabelos é uma matéria que lhe interessa e encara a possibilidade de uma profissão nesta área da beleza e saúde do cabelo, procure alguma das nossas escolas e venha aprender com os nossos profissionais! Procure-nos em www.cen.pt

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *