Manicura e pedicura, cuidados para todo o ano

As mãos estão em constante movimento, sempre visíveis, e são a parte do corpo que está mais exposta a todo o tipo de agressões externas.

É importante que cuide das suas mãos semanalmente. Uma boa manicura mantém a cutícula nutrida e mantém a mão hidratada. Além disso, pode sempre optar por manter a unha embelezada com verniz, seja preenchimento total, francesa, italiana ou até com meia-lua. Uma boa manicura também é imprescindível antes de realizar qualquer tipo de unhas artificiais.

Mas, tratar das mãos pode ser muito mais do que uma manicura semanal. Existe uma enorme panóplia de tratamentos que pode realizar, para manter as suas mãos jovens e hidratadas.

Um dos tratamentos mais utilizados para uma hidratação profunda da mão é o tratamento com parafina, direcionado para mãos extremamente desidratadas. Tem resultados visíveis em pouco tempo.

Uma patologia comum, que atinge um público mais envelhecido, são as manchas senis no dorso das mãos. Neste caso, podem realizar-se tratamentos direcionados para o tratamento das manchas no âmbito da manicura.

Quanto aos nossos pés, muitas vezes estão mais descuidados, passam o Inverno escondidos e só nos lembramos deles quando vamos buscar as sandálias ao armário. Esta prática está errada. Os pés necessitam de cuidados todo o ano. Além de todos os cuidados diários que deverá manter em casa, recomenda-se que realize uma pedicura, uma vez por mês. Mantem os pés embelezados, as cutículas tratadas e evita um conjunto de patologias, nomeadamente unhas encravadas, calosidades, desidratação.

Na sociedade atual, já existe uma maior sensibilidade por parte do público, tanto feminino como masculino, para tratar das mãos e pés. É um dos serviços mais procurados nos gabinetes de estética, tornando impensável não ter este serviço disponível. Atualmente, uma boa profissional de manicura e pedicura tem uma agenda bastante preenchida. Poderá ser também uma boa opção como complemento a outras profissões.

Mas, como em todas as profissões, tem que se diferenciar pela qualidade dos serviços que presta. Para ser uma profissional de topo, forme-se numa escola de topo. Conheça as nossas soluções para Formação Modular Certifica de Técnicas de Embelezamento de Mãos e Pés. Consulte-nos em www.cen.pt.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *