Penteados artísticos

No mundo dos cabelos, há alguns trabalhos que podem transformar radicalmente o visual de uma pessoa. O penteado é uma delas.
Quando temos uma festa, um evento, alguma ocasião especial, tentamos sempre que o nosso cabelo esteja no seu melhor: cortamos, damos cor… mas se queremos ter um look ainda mais especial, um penteado bem elaborado é o que nos vai tornar a estrela da festa.
Entre esses eventos, o mais óbvio é o casamento – não há mulher nenhuma que para o seu casamento não faça um penteado especial, com ensaio prévio, experiências com acessórios, muitas vezes após se deixar, pacientemente, crescer o cabelo durante os meses que precedem o grande dia.
Por outro lado, estão de novo em voga os bailes de finalistas e, embora nos tempos que correm estes bailes não tenham o glamour de outros tempos, e os ritmos e danças sejam muito diferentes dos antigos bailes, a escolha do vestido e do penteado continuam a ser das principais preocupações das raparigas.

Além destes, em jantares de gala e em outros eventos sociais ou de família, um cabelo bem penteado e trabalhado de forma original marca a importância do momento. As ocasiões especiais determinam o tipo de penteados, são os chamados penteados de circunstância.

O penteado deve sempre ser adequado à cliente, à sua fisionomia, formato de rosto, ao tamanho e tipo de cabelo que tem, à idade e personalidade, à roupa que escolheu para a ocasião e ao evento a que se destina, tendo em atenção a hora do dia em que se vai realizar, e, naturalmente, à moda e ao gosto da cliente.

Pode ainda ser enriquecido com acessórios, que poderão torna-lo mais original e memorável. Entre fitas, ganchos, tiaras e outros adereços, um simples apanhado transforma-se num penteado super elegante e glamoroso. A banana clássica, o coque e as tranças (que podem ter formatos muito variados e originais) constituem sempre opções cheias de charme.

Um profissional de cabelos deve aliar à destreza manual e à criatividade, o desenvolvimento de competências técnicas que possam garantir bons resultados tanto nos penteados comuns como nos penteados de circunstância. Dominar essas técnicas poderá ser uma forma de dinamizar e fazer crescer o negócio de qualquer cabeleireiro! Saiba mais em www.cen.pt

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *