Cuidar do corpo: 365 dias por ano

O cuidado com o corpo deve ser uma preocupação constante ao longo de todo o ano, embora, já sabemos, essa preocupação só surja com a chegada dos dias quentes.

É quando o Verão se aproxima que começa a “operação biquíni”, com a ida para os ginásios e centros de estética, de forma a perder de forma “milagrosa” os quilos a mais e melhorar o aspeto da pele.

No entanto, a forma mais saudável, correta e que garante melhores resultados, é manter ao longo de todo o ano os cuidados básicos com o nosso corpo. Se mantivermos uma dieta equilibrada e não deixarmos de nos exercitar, ainda que seja sem a disciplina do ginásio, a tarefa de estar em forma para o Verão fica muito facilitada.

A pele, sendo o maior órgão do corpo humano, e estando sujeita às influências das estações, bem como de toda a nossa atividade, merece cuidados especiais. Cuidados que devem ser providenciados diariamente, quer a nível de rosto quer ao nível do corpo, mesmo quando andamos mais protegidos ou tapados. Ao longo do ano, esses cuidados devem ser adaptados e ajustados às necessidades da pele e às condições a que vai estando sujeita.

A primeira coisa que a pele precisa, em qualquer zona do corpo, é que se mantenham os níveis de hidratação e nutrição – uma pele bem hidratada, está mais protegida das condições atmosféricas adversas, do stress e  poluentes ambientais. Para além disso, uma boa hidratação, mantém a pele mais firme e elástica, evitando a sua flacidez e envelhecimento.

As preocupações com a celulite, flacidez, envelhecimento da pele etc., devem igualmente ser consideradas ao longo do ano, uma vez que os resultados e o nosso nível de satisfação serão com certeza mais satisfatórios do que se nos preocuparmos com essas questões apenas quando adivinhamos a chegada do tempo quente.

Com tantos produtos práticos, fáceis e, sobretudo, agradáveis de usar, que o mercado tem à nossa disposição, não há razão para fazermos dos cuidados corporais um procedimento sazonal!

Mas, como é verdade que o tempo quente já está mesmo a chegar, não deixe de procurar todas as opções e soluções que uma marca profissional lhe pode oferecer para cuidar do seu corpo e prepará-lo para receber o calor e o sol, em grande estilo! Saiba mais em www.andreavalomo.com

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *