Usar a maquilhagem para valorizar a nossa imagem

A maquilhagem é algo que interessa, de uma forma geral a todas as mulheres. Mesmo para aquelas que não se maquilham diariamente, chega sempre um ou outro momento em que sentem a necessidade de dar cor ao rosto, realçar o olhar ou os lábios, realçar a sua feminilidade.

Qualquer rosto pode ser beneficiado por uma maquilhagem bem aplicada e adequada às características e formatos dos seus ângulos. Mesmo quando se trata de uma maquilhagem discreta, mesmo quando não queremos obter aquele efeito impactante, um pouco de cor no rosto, aplicada nos sítios certos e usando as cores certas, pode proporcionar um efeito muito agradável e fazer-nos sentir mais bonitas ou mais ajustadas a certas situações ou momentos da vida.

No entanto, é importante dominarmos alguns truques e termos algumas noções sobre a forma de adequar a maquilhagem ao nosso rosto: a base, o blush, as sombras, o eyeliner, o batom – de forma a realçarmos o que temos de melhor e, eventualmente, disfarçar alguma característica de que não gostamos tanto. Pior do que não usar maquilhagem, é usarmos a maquilhagem de forma errada! Por vezes cometemos erros básicos que funcionam mais a nosso desfavor do que realçam a nossa boa aparência, falhando, portanto, redondamente, o objetivo inicial: ficarmos ainda mais bonitas.

Se pudermos aprender algumas noções básicas, se pudermos descobrir o que mais se adequa ao nosso rosto, a maquilhagem torna-se uma ferramenta – e uma ferramenta útil!

Nesse sentido, fazemos alguns alertas:

A primeira coisa a perceber é qual é o formato do nosso rosto- só depois de percebermos se o nosso rosto é redondo, quadrado, oval, hexagonal, podemos usar a base e o blush de forma a suavizar alguns ângulos e obter um efeito harmonioso;

Lábios finos/grossos – a boca é um elemento importante do nosso rosto e uma das zonas que muitas vezes queremos realçar. Lábios mais finos podem adquirir mais volume, com o batom certo e lábios grossos podem tornar-se mais discretos, se for esse o nosso objetivo;

Os olhos são talvez o maior desafio para a maquilhagem, por terem cores, formatos e tamanhos muito variados e depender deles muito da nossa expressão facial e do impacto que causamos nos outros. Uns olhos bem maquilhados, vão com certeza realçar o rosto e impressionar todos com quem contactamos.

Se tiver oportunidade, porque não aprender todos os truques para se maquilhar e cuidar do seu próprio visual?… Saiba mais em www.cen.pt

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *