Threading – epilação à linha

A epilação com linha tornou-se muito popular entre nós nos últimos anos. No entanto, esta técnica, vulgarmente conhecida por threading, é uma técnica já centenária, que foi trazida do Médio Oriente e Sul Asiático, tendo sido muito praticada sobretudo na India. Em alguns países este tipo de epilação era realizado apenas em ocasiões especiais na vida de uma mulher ou para marcar a passagem para a vida adulta.

A técnica de threading consiste em utilizar um fio anti bacteriano, 100% de algodão, para remover os pelos indesejados. O fio é torcido e enrolado com as duas mãos, prendendo-se uma extremidade na boca, de forma a exercer pressão, e faz-se deslizar sobre a pele para se entrelaçar com os pelos e assim os remover a partir do folículo. Consegue-se com isto remover os pelos numa linha reta e de forma precisa.

A epilação à linha é especialmente adequada à epilação do rosto por ser uma técnica delicada, que pode ser executada em zonas onde a pele é mais sensível, como o lábio superior (buço), queixo, testa, maças do rosto e sobrancelhas. E é de facto na zona das sobrancelhas que ela é mais utilizada, pois permite delinear as sobrancelhas e criar a elevação do arco, de uma forma praticamente perfeita. Se pensarmos que o formato da sobrancelha é determinante na expressão facial e sobretudo no olhar, esta técnica torna-se extremamente útil e eficaz a redefinir e a dar expressão ao rosto – sendo que, a profissional terá de ser capaz de avaliar o formato de rosto da sua cliente e todo o enquadramento da sobrancelha, para lhe dar a forma que mais a vai favorecer.

Para além deste efeito de precisão e perfeição no resultado final do trabalho, o threading tem ainda muitas outras vantagens, entre as quais:

– é menos doloroso do que outras técnicas vulgarmente utilizadas;

– não provoca rugas;

– não é agressivo para a pele (não causa cortes nem queimaduras, não provoca vermelhidão ou irritação, nem causa reacções alérgicas) – desde que seja executado da forma correcta;

– os pelos demoram entre de 3 a 4 semanas a reaparecer, e o seu retardamento pode evidenciar-se mais após algumas sessões;

– ajuda a desencravar os pelos, devido ao efeito de deslizamento do fio sobre a pele.

Não esqueça: para executar o threading é necessário conhecimento e domínio da técnica. A partir daí, e logo que os seus clientes se apercebam das enormes vantagens que a depilação à linha oferece, vão ficar fãs! Por isso, não hesite em acrescentar mais este saber e esta oferta de serviço no seu espaço.

Saiba mais em www.cen.pt

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *