Unhas perfeitas, mãos perfeitas

As mãos e as unhas de uma mulher tem muito para dizer e são um reflexo da sua personalidade.

Todas as mulheres gostam de ter as mãos e as unhas perfeitamente arranjadas. Umas optam por uma manicura simples e discreta, outras gostam de um estilo mais sofisticado ou mais arrojado, variar as cores, imprimir a diferença. E, nos últimos anos, as possibilidades tornaram-se imensas!

Com o aparecimento do verniz de gel, do gel e do acrílico as unhas ganharam uma vida nova e um novo protagonismo na moda e na beleza. Esta nova tendência contribuiu para o aumento de profissionais na área de estilismo de unhas, que aproveitaram esta crescente onda para novas oportunidades de negócio, assim como também se refletiu no trabalho de muitas profissionais da área das unhas, que tiveram que atualizar as suas técnicas.

As decorações nas unhas, por exemplo, ganham cada vez mais adeptas e estão a ganhar espaço nos salões de beleza, ou em espaços próprios, pelo mundo fora. A cada dia que passa surgem mais novidades, a nível de técnicas, cores, desenhos e texturas. A nail art tornou-se uma expressão artística, manifesta através das unhas, e que, desde o uso de vernizes para executar desenhos manuais, passando pelos vernizes que por si só produzem “efeitos especiais” até à utilização de outros tipos de materiais, tecidos, adesivos, películas, etc, faz prova da habilidade, da criatividade e da flexibilidade das atuais profissionais que trabalham as unhas.

E como as unhas entraram definitivamente no circuito da moda, há tendências que marcam cada ano, cada estação, e que vão de encontro aos mais variados gostos, desde os estilos mais românticos ou mais reservados, com os tons rosa, branco, nude, a clássica francesa adaptada à modernidade com a técnica do baby boomer, até aos estilos mais extravagantes com os tons holográficos.

Neste ano de 2017, continuam a aparecer algumas novas técnicas para embelezar com nail art, que pode ser feita em acrílico ou gel, com acabamentos 3D e cores vibrantes. As cores tendência da Primavera/Verão deste ano foram anunciadas pela Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design, e já estão a dominar os cenários da moda e a oferta dos fornecedores de colorações para unhas.

As cores anunciadas foram o Niagara, o Primrose Yellow,  o Lapis Blue, o Flame, o Island Paradise, o Pale Dogwood, o Greenery, o Pink Yarrow, o Kale e o Hazelnut.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *