Quatro tratamentos que atenuam as rugas

As rugas são sinais naturais da pele que aparecem à medida que os anos passam. Por motivos de estética, a procura por procedimentos que atenuam a sua presença é cada vez maior. Tão eficiente quanto o tratamento, porém, é a prevenção. Por isso, o ideal é usar protector solar diariamente e manter uma alimentação equilibrada.

1) Cremes antirrugas

O uso diário de cremes antirrugas oferecem à pele ingredientes ativos que hidratam, regeneram e preenchem as rugas, combatendo deste modo o envelhecimento da pele.

2) Acupuntura

A acupuntura baseia-se no princípio da medicina oriental de que o envelhecimento está ligado ao desequilíbrio no organismo. A acupuntura facial harmoniza a energia do corpo e promove reações fisiológicas diretamente na pele, tais como o aumento da circulação sanguínea.

3) Ginástica Facial

Ao fazer exercício aos músculos faciais, estimula-se a circulação sanguínea que leva com maior frequência o oxigénio às fibras musculares, o que tonifica o próprio músculo.

  1. Pode começar por fechar os olhos com força e contar até 10. Devagar, volte a abrir os olhos e conte até seis. Repita o exercício cinco vezes.
  2. De seguida, faça um sorriso gigante mesmo, forçando a contração para os lados, e segure nas bochechas, contando até 10. Depois, volte à expressão normal, devagar, contando até seis. Repita o exercício cinco vezes.
  3. Faça uma boca de peixe aberta e conte até 12. Devagar, volte à expressão normal, contando até seis. Repita o exercício cinco vezes.

 

4) Radiofrequência

A radiofrequência é dos aparelhos mais conhecidos no mercado com excelentes resultados anti idade. Esta técnica estimula a produção das fibras de colagénio e elastina, para uma pele mais elástica, firme e rejuvenescida.

 

Informe-se junto da sua esteticista de tratamentos antirrugas com recurso a radiofrequência – RF Zone.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *