Como limpar pincéis de maquilhagem

By 0 , , Link 0

Os pincéis de maquilhagem apresentam diversas características, dependendo do tipo de produto que visam aplicar. Há pincéis compostos por esponjas e outros compostos por pelos – mais curtos ou mais compridos, mais compactos para aplicação da base de maquilhagem, ou muito mais soltos para aplicação dos vários tipos de pó.

Por estarem em contacto direto não só com os produtos que são aplicados, mas, mais importante com a nossa pele, é essencial proceder à limpeza dos mesmos regularmente e de forma eficaz.

Assim que os pincéis começarem a apresentar uma textura mais gordurosa, ou quando os pelos dos mesmos deixam de estar soltos e começam a ficar unidos, é altura de proceder à sua limpeza.

Além de deixarem de cumprir a sua função na perfeição, quando chegam a este estado, os pincéis podem ter também impurezas acumuladas que passarão, inevitavelmente, para a sua pele.

Desta forma, é importantíssimo saber como limpar os pincéis de maquilhagem – o procedimento é simples:

Passo 1 – Molhar os pincéis em água abundante e tépida. Pode usar água corrente, mas que não seja agressiva para o pincel.

Passo 2 – Deve usar um champô suave ou sabonete para envolver todos os pelos do pincel. Vá massajando com cuidado os pelos, até espalhar bem o produto.

Passo 3 – Enxague novamente os pincéis em água tépida e repita os passos 2 e 3 até a água sair completamente transparente, os resíduos de maquilhagem desaparecerem e os pincéis estiverem completamente limpos.

Passo 4 – Para proceder à secagem dos pelos – passo fundamental de como limpar os pincéis de maquilhagem – é importante não usar qualquer tipo de secador, pois o calor pode danificá-los. Use uma toalha limpa e macia, e seque os pincéis, retirando o excesso de água.

Passo 5 – Deixe os pincéis a secar ao ar, até os pelos estarem completamente secos.

É fundamental não esquecer que todos estes passos devem ser executados com algum cuidado, para não danificar os pelos dos pincéis. A frequência com que se deve limpá-los depende do uso que dá aos seus pincéis. Não se esqueça que os pincéis devem ser de boa qualidade.

Afinal, trata-se da pele do seu rosto, e ela pede sempre o melhor!

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *