Cortes Masculinos

O tempo em que só as mulheres se preocupavam com o corte de cabelo está ultrapassado. Atualmente, há cada vez mais homens a acompanhar este universo.

Um corte de cabelo masculino que combine com o estilo do homem e que, acima de tudo, o faça sentir bem, é fundamental. Mas, para acertar em cheio no visual, é preciso conhecer os formatos de rosto masculinos e quais os cortes que melhor se adaptam a cada um deles:

Rosto Triangular: Este formato de rosto, geralmente, é sinónimo de uma testa mais larga, um queixo fino e as maças do rosto ligeiramente mais salientes. Por norma qualquer tipo de corte de cabelo se adequa a estes rostos.

Rosto Quadrado: O rosto quadrado caracteriza-se pela largura do queixo que acompanha a largura da testa, o que transmite uma expressão facial mais séria. O ideal é usar um corte de cabelo que suavize esta expressão, um corte assimétrico é o aconselhado para quebrar a seriedade do formato do rosto.

Rosto Redondo: O formato de um círculo caracteriza o rosto redondo, que pode também ter as bochechas um pouco mais salientes. Um corte com linhas mais rectas e quadradas é o aconselhado.

Rosto Oval: A testa mais larga do que o contorno do queixo e a ponta do queixo com um formato oval identificam este tipo de rosto. A dica é usar o cabelo mais comprido.

Ficou baralhado? Não se preocupe, peça ajuda ao seu profissional de cabeleireiro que o aconselhará sobre o corte de cabelo mais adequado às suas necessidades.

Sem comentários

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *