Threading, a técnica que promete um novo olhar

A técnica de threading teve origem no médio oriente e sul asiático, sendo uma técnica mais comum nas mulheres da Índia e ao longo dos anos tem vindo a ganhar alguma popularidade em todo o mundo. Actualmente em Portugal muito se fala sobre esta técnica entre profissionais da área da estética e também entre o público como curiosidade de experimentação.

A técnica de threading consiste na epilação temporária, mais utilizada principalmente no rosto, com um fio especial de 100% algodão, removendo uma linha inteira de pelos de uma só vez, o que resulta numa técnica muito limpa e precisa.

Sendo as sobrancelhas a parte do corpo que modela o nosso olhar, este é sempre um tema delicado principalmente entre o público feminino. A técnica de threading surge em resposta à necessidade em ter umas sobrancelhas bonitas, bem definidas e adaptadas ao rosto por parte do público sem as agressões das técnicas mais comuns.

Esta técnica é principalmente indicada para pessoas com a pele muito sensível, considerada uma das melhores técnicas para a definição perfeita das sobrancelhas uma vez que facilita a elevação do arco alterando a forma e a definição da testa, assim como a expressão facial e do olhar.

Se é profissional de estética e procura oferecer um serviço de qualidade aos seus clientes poderá aprender esta técnica nos centros de formação CEN. Neste curso, serão abordados conceitos teóricos sobre a origem do Threading, a constituição do pelo e os tipos e formatos de sobrancelhas. Na parte prática, as formandas aprenderão a manusear a linha e a aplicar a técnica em diferentes partes do rosto.

4 Comments
  • elvira
    Abril 14, 2016

    Bom dia comecei a trabalhar ajudante de estética ainda estou a poucos dias gostaria de fazer a formação pode me dizer quanto ficaria? Obrigada

  • CEN
    Abril 14, 2016

    Cara Elvira,
    Pode por favor enviar-nos o seu contato para apoiocliente@cen.pt, para que possamos esclarecer as dúvidas que nos coloca?
    Obrigada!

  • cristina agostinho
    Maio 14, 2016

    Boa tarde,sou esteticista e gostava de complementar a minha formação com as vertentes de calista e massagem linfatica manual.Peço assim informações em relação a formações,preços e horários por favor.Obrigada.

  • cristina agostinho
    Maio 14, 2016

    Já agora a formação de threanding tambem me interessa.Obrigada.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *