Curso de Esteticista – Cosmetologista

By 0 , , Link 0

Esteticista – Cosmetologista

Atualmente o CEN desenvolve três tipos de formação:

  • Profissional Qualificação
  • Formação Técnica
  • Formação de especialização

Dentro dos cursos de de Formação Profissional de Qualificação hoje daremos destaque ao Curso de Esteticista – Cosmetologista.

É o curso que oferece a formação mais profunda e abrangente no mundo da estética. Esta formação encontra-se incluída no Catálogo Nacional de Qualificações (CNQ) e o formando obterá uma certificação de nível 4.

 

Certificação Profissional

Após conclusão com aproveitamento do curso, o formando receberá os seguintes documentos:

– Certificado de qualificações: emitido através da plataforma SIGO (Sistema de informação e gestão da oferta educativa e formativa) do ministério de educação.

– Diploma de certificação profissional: emitido através da plataforma SIGO (Sistema de informação e gestão da oferta educativa e formativa) do ministério de educação.

– Diploma CEN.

Este curso é desenvolvido seguindo o referencial da ANQEP, o que possibilita que o formandos obtenha a certificação profissional em Esteticista-Cosmetologista conforme o CNQ (Catálogo Nacional de Qualificações ) conferindo o nível 4 de qualificação do QNQ (Quadro Nacional de Qualificações).

Ao contrário do que acontece noutras áreas, a formação nos cuidados da beleza apresenta um amplo leque de saídas profissionais, todas elas intimamente ligadas aos conhecimentos adquiridos durante o curso.

As competências adquiridas no curso de ESTETICISTA COSMETOLOGISTA permitem às nossas alunas exercer atividades tão diferentes quanto:

 

  • Negócio próprio (empresário);
  • Gerentes de espaços de beleza;
  • Profissional da estética (spas, clínicas de estética, clínicas de nutrição, gabinetes de estética, termas…);
  • Formação: em escolas de estética , como formadora de marca (farmácias, perfumarias, parafarmácias, cosmética profissional…).
  • Comercial de produtos cosméticos;
  • Freelancer no mundo artístico.

 

Saídas Profissionais

O aluno após concluir com aproveitamento o curso será um profissional com uma sólida formação de base teórica e prática em todos os campos que tocam direta ou indiretamente a prevenção, bem-estar e correção dos diferentes problemas estéticos, identificando o estado da pele e utilizando criteriosamente os produtos e técnicas de cuidados estéticos e de bem-estar.

 

Saídas Internacionais

O curso Esteticista Cosmetologista de nível IV encontra-se inserido dentro do Quadro Europeu de Qualificações (QEQ).Consiste num quadro de referência comum que permite fazer corresponder e comparar os sistemas de qualificações de vários países. Na realidade funciona como um dispositivo de tradução/comparação dos níveis de qualificação de diferentes países, que visa tornar as qualificações mais claras e compreensíveis entre sistemas e promover a mobilidade dos aprendentes e trabalhadores entre países.

Isto significa que o curso Esteticista Cosmetologista de nível IV tem uma ampla aceitação nos países da União Europeia e que as saídas profissionais de este curso não se limitam ao mercado Português, aumentando as formas de rentabilizar o investimento realizado.

 

Dupla Certificação

Se não concluiu o 12º ano, também temos uma solução para si!

A dupla certificação é uma modalidade dos Cursos de Educação e Formação de Adultos (Cursos EFA) para aqueles alunos que para além de desenvolver uma formação tecnológica, pretendem elevar as suas qualificações escolares. A conclusão desta formação com sucesso permite ao aluno obter uma certificação profissional de Esteticista-Cosmetologista conforme o CNQ (Catálogo Nacional de Qualificações) conferindo o nível 4 de qualificação do QNQ (Quadro Nacional de Qualificações), assim como equivalência ao 12º ano de escolaridade.

Saiba mais sobre o Curso de Esteticista Cosmetologista

Os comentários estão inativos.